Afinal, quem escreveu a bíblia?

quarta-feira, 10 de setembro de 2014


Já se perguntou quem escreveu a bíblia? O livro dos livros não é o mais antigo do mundo, mas com certeza é o mais famoso e o mais vendido de toda a história da humanidade. E alguém teve que escrever isso numa época em que quase nenhum ser humano sabia de fato escrever.


A Bíblia, para muitos, é apenas um livro de histórias. Para outros, é um livro sagrado. Mas, quem escreveu foram testemunhas oculares das façanhas e milagres de Jesus? Não, com certeza não. A boa verdade é que a Bíblica foi escrita, reescrita, reescrita novamente e assim por diante até chegar na versão que conhecemos hoje. Vários livros foram anexados a bíblia, tudo de diferentes autores, de diferentes épocas.
Confira as teorias sobre as pessoas que escreveram o grande livro:

MOISÉS

bíblia
Muitos afirmam que Moisés escreveu os 5 primeiros livros da Bíblia. Não, não foi ele. Existem diversas passagens que narram a morte de Moisés nesses livros, seria muito estranho se ele mesmo tivesse escrito essas coisas.

VÁRIAS FONTES

Matthews_Bible-hi
Pesquisadores descobriram que existiram várias versões da Bíblia, escritas por pessoas completamente diferentes em época diferentes. Foi confirmado que outras pessoas pegaram as histórias e transformaram em uma coisa só.

TESTEMUNHAS

00
Os quatro evangelhos canônicos são anônimos. Os nomes de Mateus, Marcos, Lucas e João só foram atribuídos a eles no Século 2. Ou seja, as pessoas que escreveram os primeiros livros não quiseram aparecer, não quiseram levar fama pelo trabalho.

DOCUMENTO PERDIDO

list-of-books-mentioned-in-the-bible-but-not-in-it2
Uma lista de livros perdidos.
Dois dos quatro evangelhos canônicos originais fazem menção a um documento que nunca foi encontrado. Esse documento seria a origem de tudo e poderia explicar melhor quem foi o primeiro autor da Bíblia, mas ele nunca foi encontrado.
Ou seja, não existe melhor explicação do que: a Bíblia nunca foi um só livro. Várias pessoas escreveram diferentes versões, com diferentes fatos narrados, que posteriormente foram unificadas em um livro só. Muitas das histórias e informações foram ignoradas, e outras ganharam maior importância. Também não é claro quem editou os livros e os transformou em uma coisa só.

0 comentários:

Postar um comentário